Ideli conclama o Senado a retomar votações



A líder do bloco governista, senadora Ideli Salvatti (PT-SC), fez um apelo aos demais senadores nesta terça-feira (2) para que eles façam o debate necessário em torno do caso Waldomiro Diniz, mas desobstruam a pauta de votações. Ela disse que a população espera do Senado a conclusão de temas importantes, cujo andamento está paralisado desde fevereiro.

As MPs 144 e 145/03 que regulam o setor elétrico são temas fundamentais para o crescimento do país, exemplificou, explicando que o investimento neste setor é feito a médio e longo prazo e que o empresário só investe se tiver garantias. Para Ideli, votar essas duas MPs é importante para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e o aumento do emprego.

Há expectativa da sociedade também em relação à reforma do Judiciário, para permitir uma Justiça ampla e democrática, afirmou a senadora. Ela destacou ainda a proposta de preservação da Mata Atlântica, afirmando que seu estado, Santa Catarina, tem grande interesse no tema, por ter a maior área de Mata Atlântica do país.

Dentre os temas que aguardam votação do Plenário, Ideli citou ainda a MP 141/03, que trata da renegociação de débitos de estudantes com o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), a nova Lei de Falências, o projeto sobre biossegurança e a proposta que tipifica a violência doméstica.

Em aparte, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) acrescentou que também consta da pauta de votações projeto que autoriza a Prefeitura de São Paulo a realizar empréstimo externo. O senador José Agripino (PFL-RN) se congratulou com a preocupação da senadora.



02/03/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado pode retomar votações nesta quarta-feira

Senado tenta retomar votações em meio a embate entre governo e oposição

Raupp conclama Senado a deixar caso Waldomiro de lado e voltar à pauta de votações

Paim promete retomar votações nesta quinta

ACM quer retomar votações de MPs a partir desta terça

Plenário tenta retomar votações nesta quarta com exame de MP