Ideli condena "jogo baixo" nos gramados e na disputa eleitoral
Em discurso no Plenário, nesta quinta-feira (22), a senadora Ideli Salvatti (PT-SC), líder do PT no Senado, manifestou sua expectativa de que o debate eleitoral deste ano aconteça em nível elevado, em torno de propostas para o país, sem "jogo baixo ou canelada", da mesma forma como disse esperar que sejam as disputas nos campos de futebol na Copa do Mundo.
- Infelizmente, o que temos assistido nesse embate eleitoral é o jogo baixo e não o que a população brasileira deseja: o debate sobre o que os candidatos querem fazer no país, pelo país e com o país nos próximos quatro anos -disse.
Ideli também anunciou a realização da convenção do PT, no próximo sábado, para lançar a candidatura do presidente Luis Inácio Lula da Silva à reeleição. Ela disse esperar uma convenção com "alto astral e empolgação", mas também com humildade, comportamento que segundo a senadora deve também prevalecer no jogo de logo mais entre o Brasil e o Japão.
- Não vale o 'já ganhou" ou time favorito - disse, manifestando, no entanto, sua crença no "ânimo da nação petista" para levar a campanha a todos os cantos do país.
Besc
A senadora também registrou, no discurso, a chegada do Banco Estadual de Santa Catarina (Besc) nos dois últimos municípios onde ainda não tinha presença, alcançando 293 localidades. Ela lembrou a luta contra a privatização do banco no fim do governo Fernando Henrique Cardoso, concluída com a federalização da instituição. Segundo Ideli, o presidente Lula já reafirmou o compromisso de manter o banco como instituição pública.
- O Besc é uma instituição que simboliza a maneira de ser dos catarinenses, voltado ao desenvolvimento de todas as regiões do estado - afirmou a senadora, em seguida destacando os bons resultados do banco depois de sua recuperação e dando parabéns à direção e servidores pela nova conquista.22/06/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Disputa eleitoral leva a impasse na CPI
Bailes antecipam disputa eleitoral
Jader diz que disputa eleitoral no Congresso é assunto superado
Ideli diz que estiagem está servindo de disputa política em Santa Catarina
Heloísa diz que debate sobre violência está pautado pela disputa eleitoral
Ideli diz que crise financeira é grave, mas condena o pânico