Ideli defende andamento das votações enquanto Conselho de Ética julga denúncias



A líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (SC), pediu que as representações contra o presidente da Casa, Renan Calheiros, tenham sua tramitação normal enquanto os demais trabalhos da Casa sigam seu curso normal.

- Queremos que as representações andem, mas que as votações ocorram dentro da normalidade da Casa. Sei que houve uma reunião de líderes para decidir sobre obstruções e que há um clima pelo afastamento do presidente - disse a senadora, ressaltando que os fatos têm criado "um clima tenso na Casa".

Ideli defendeu, no entanto, que, a respeito da quinta representação contra Renan no Conselho de Ética, relativa a suposta espionagem contra senadores, praticada por um assessor de Renan, Francisco Escórcio, que o funcionário, ocupante de cargo de confiança, seja afastado imediatamente.

Em seguida, o senador Aloizio Mercadante (PT-SP) voltou a pedir a Renan Calheiros que se afaste da Presidência, salientando que a denúncia envolvendo Francisco Escórcio também recai sobre o presidente do Senado.

- Por essa razão, senador, reitero meu pedido para que se afaste do cargo e se dedique à sua defesa no Conselho de Ética- concluiu.



09/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ideli pede que trabalhos da Casa prossigam enquanto o Conselho de Ética trabalha

Dutra pede a Conselho de Ética esclarecimentos de ACM sobre denúncias

CONSELHO DE ÉTICA ARQUIVA DENÚNCIAS CONTRA ACM, VILELA E LESSA

CONSELHO DE ÉTICA ANALISA DENÚNCIAS DE JADER E ACM NA TERÇA-FEIRA

CONSELHO DE ÉTICA ANALISA DENÚNCIAS DE JADER E ACM NA TERÇA-FEIRA

CONSELHO DE ÉTICA ANALISA DENÚNCIAS DE JADER E ACM NA PRÓXIMA SEMANA