Ideli pede que trabalhos da Casa prossigam enquanto o Conselho de Ética trabalha



A líder do PT, senadora Ideli Salvatti (SC), pediu nesta terça-feira (9) que as representações contra o presidente da Casa, Renan Calheiros, continuem sua tramitação natural no Conselho de Ética, "enquanto os demais trabalhos de legislação da Casa continuem a seguir seu curso normal".

- Queremos que as representações andem, mas que as votações ocorram dentro da normalidade da Casa. Sei que houve uma reunião de líderes para decidir sobre obstruções e que há um clima pelo afastamento do presidente - disse a senadora, ressaltando que os fatos tem criado um clima "demasiado tenso" na Casa.

Ideli também defendeu o afastamento imediato de Francisco Escórcio, funcionário, ocupante de cargo de confiança do gabinete do presidente. De acordo com reportagem da revista Veja, Escórcio teria tentado organizar um esquema de espionagem contra senadores de oposição. O pedido de investigação dessa denúncia consta da quinta representação contra Renan, apresentada nesta terça-feira pelo PSDB e pelo DEM ao Conselho de Ética.

Em seguida, o senador Aloizio Mercadante (PT-SP) voltou a pedir a Renan Calheiros que se afaste da Presidência, salientando que a denúncia envolvendo Francisco Escórcio também recai sobre o presidente do Senado.

- Por essa razão, senador, reitero meu pedido para que se afaste do cargo e se dedique à sua defesa no Conselho de Ética- concluiu Mercadante.



09/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ideli defende andamento das votações enquanto Conselho de Ética julga denúncias

Confissão de Arruda deve acelerar trabalhos do Conselho de Ética

Ideli responde a Arthur Virgílio e pede continuidade dos trabalhos no Senado

ACM pede imparcialidade aos senadores do Conselho de Ética

Lobão Filho pede desligamento do Conselho de Ética

Jader pede confiança no trabalho do Conselho de Ética