Ideli desmente nota com acusações contra CPI dos Bingos atribuída ao PT



Ao discursar em Plenário na sexta-feira (9), a líder do PT, senadora Ideli Salvatti (SC), desmentiu nota - atribuída à liderança do partido - que acusa a Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos de ter cedido, em seu relatório final, a pressões de "operadores de loterias e jogos, muitos deles originados em máfias estrangeiras que, por intermédio da Abrabin [Associação Brasileira de Bingos] e da Able [Associação Brasileira de Loterias Estaduais], fizeram um grande lobby no âmbito da comissão".

De acordo com a nota, o suposto lobby teria resultado na sugestão de legalização dos jogos de azar, que está presente no relatório final da CPI. Ideli afirmou que "desconhece e desautoriza" o conteúdo da nota. Ela também destacou que seu desmentido foi divulgado pelo jornal eletrônico Folha Online na noite de quinta-feira (8), poucas horas depois de o mesmo veículo ter publicado a matéria "Texto feito pelo PT insinua que CPI atende a lobby de bingueiros".

- Eu me solidarizo com todos os senadores que integram a CPI dos Bingos e que possam ter se ofendido com o material dessa nota - declarou a senadora.



09/06/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Vedoin desmente-se sobre acusações contra deputados feitas à "Época"

João Ribeiro lê nota do PR rebatendo acusações contra Alfredo Nascimento

Antero é eleito presidente da CPI do Banestado e Bornhausen desmente acusações

ALCÂNTARA DESMENTE ACORDO SOBRE BINGOS PARA APROVAÇÃO DA LEI PELÉ

Antero desmente que tenha vazado informações da CPI, mas é acusado por Ideli

Ideli afirma que noticiário econômico desmente clima de pessimismo