Ideli elogia ação da Polícia Federal e diz que a corrupção está "entranhada na máquina pública"
Ao discursar em Plenário nesta quarta-feira (26), a líder do PT no Senado Federal, Ideli Salvatti (SC), afirmou que a principal forma de combater a corrupção no Brasil é o fortalecimento das instituições. Na interpretação da senadora, a corrupção está "entranhada na máquina pública" brasileira e permeia a estrutura da sociedade.
Ideli citou a Operação Mão-de-Obra, desencadeada nesta quarta (26) pela Polícia Federal para identificar fraudes em licitações envolvendo empresas que prestam serviços terceirizados em órgão públicos. Comentando reportagens sobre o assunto, a senadora disse que o esquema funcionava em órgãos como o Senado Federal, Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Ministério da Justiça e no Departamento de Produção Mineral do Ministério de Minas e Energia.
Na avaliação da senadora, as instituições brasileiras precisam ser fortalecidas para que possam ser criados mecanismos de identificação e combate à corrupção. Ideli elogiou as atividades da Polícia Federal (PF) nos últimos anos, dizendo que a instituição sofreu uma "reformulação importante" durante o governo Luiz Inácio Lula da Silva, mas vem combatendo a corrupção na máquina pública e na sociedade brasileiras "há muito tempo".
26/07/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Garibaldi diz que perdeu eleição porque enfrentou máquina pública estadual e federal
Polícia Federal desarticula esquema de corrupção em Goiás
Petrelluzzi elogia ação da Polícia
Ideli comemora operações da Polícia e da Receita Federal
“Exército e Polícia Federal não devem apoiar corrupção em Roraima”, diz Mozarildo
PFL questiona e critica ação da Polícia Federal