Ideli explica por que afastou Paim da comissão do mínimo



A líder do PT, senadora Ideli Salvatti (PT-SC), emitiu nota à imprensa nesta segunda-feira (10) em que explica os motivos que a levaram a substituir o senador Paulo Paim (PT-RS) na Comissão Mista do Salário Mínimo. Paim ocupava o cargo de vice-presidente na comissão.

Ideli disse que acordo entre as lideranças partidárias permitiu que fossem feitas novas indicações pelas lideranças do PT no Senado e na Câmara.

"Eu e o líder do PT na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia, de comum acordo, fizemos novas indicações, desta vez deliberadas conforme a estratégia definida para o funcionamento da Comissão Mista do Salário Mínimo. É importante ressaltar que o caráter de tal deliberação não procurou desprestigiar ou inibir a ocupação de cargos pelo senador Paim para a defesa de suas idéias", afirma a senadora na nota.

Ideli ainda assegurou que Paim tem sido "profundamente prestigiado" pela bancada e pelo governo. Ela destacou o fato de Paim ter tido um projeto (Estatuto do Idoso) defendido, aprovado e sancionado pelo presidente da República. "Além do mais, o senador Paulo Paim foi um dos senadores que conseguiu espaço junto ao governo para alterar a proposta da reforma da Previdência, já que a regra de transição acabou aceita na PEC paralela e tem, inclusive, grande probabilidade de ser votada na Câmara dos Deputados esta semana", acrescenta Ideli.



10/05/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ideli substitui Paim na comissão do salário mínimo

Paim: comissão parlamentar pode propor um novo mínimo

Paim comemora aprovação do relatório da Comissão Mista do Salário Mínimo

Paim quer comissão mista para definir política de reajuste do mínimo

Paim: nenhum dos economistas ouvidos pela comissão do mínimo foi contra reajuste maior

Paim: relatório final da comissão de salário mínimo deve sair logo após as eleições