Ideli: governo atual não aumentou pagamentos a Gtech



A líder do PT, Ideli Salvati (SC), disse nesta terça-feira (17) que o atual governo não aumentou os valores dos contratos da Caixa Econômica Federal com a empresa Gtech pelos serviços de operacionalização do sistema de loterias. O ex-assessor da Casa Civil , Waldomiro Diniz, está sendo apontado como intermediário dos interesses da empresa junto ao governo.

A senadora disse que houve uma redução de R$ 0,15 para R$0,12, no valor repassado à empresa por aposta feita. Já no governo anterior, assinalou Ideli, houve um aumento entre 1997 e 2000, de 300%. Ela disse que o senador Demóstenes Torres (PFL-GO), que solicitou informações sobre o assunto à Caixa, não encontrou elementos para levar adiante a denúncia de que o governo teria favorecido à Gtech.

- Os documentos estão com o senador. Talvez seja difícil mesmo fundamentar a denúncia porque o Tribunal de Contas da União investiga exatamente os procedimentos coma Gtech no período anterior ao governo atual - disse Ideli, salientando que o senador goiano está de posse de 6 mil páginas de documentos sobre o assunto, desde setembro passado.



17/02/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ideli manifesta estranheza com denúncia de procurador a dirigentes da CEF e da GTech

Ideli: fim da CPMF aumentou lucro das empresas

Ideli: pobreza continua sendo maior questão moral do mundo atual

GOVERNO VAI REEDITAR MP QUE AUMENTOU SALÁRIO MÍNIMO

Governo reajusta pagamentos do INSS

Congresso aumentou investimentos do governo neste ano em quase 40%