Ideli manifesta estranheza com denúncia de procurador a dirigentes da CEF e da GTech



A líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (SC), manifestou sua estranheza diante da apresentação, à Justiça, de denúncia do procurador regional da República Marcelo Antônio Serra Azul, contra presidente, vice-presidente, consultor e gerente nacional da Caixa Econômica Federal, dirigentes da GTech do Brasil, Waldomiro Diniz, Rogério Buratti, e Carlos Augusto de Almeida Passos (o bicheiro Carlinhos Cachoeira) por irregularidades no contrato CEF/GTech, de operação de loterias.

Segundo ela, a denúncia de gestão fraudulenta e crime contra o sistema financeiro, formada por recortes da imprensa e cópias de depoimentos, não traz qualquer prova do envolvimento dos denunciados. Além disso, o teor do documento não foi comunicado aos denunciados, que somente obtiveram cópia da denúncia por meio de um jornalista.

Ideli estranhou, também, que o documento inocente as administrações anteriores da CEF, bem como os procedimentos secretos realizados durante a longa vigência do contrato, desde 1996, limitando-se a denunciar os atuais dirigentes da CEF e da GTech. Além disso, recomenda redução da pena dos dirigentes da GTech e do bicheiro Carlinhos Cachoeira, "por terem colaborado nas investigações", disse.

A líder do PT elogiou a postura rigorosa dos procuradores federais Raquel Branquinho e Luiz Francisco de Souza que, entre os meses de abril e outubro de 2003, realizaram intensa investigação junto a CEF sobre o contrato com a GTech, elaborando um dossiê sobre o assunto.

Ideli manifestou sua estranheza com a atitude do procurador estadual Serra Azul de apresentar denúncia contra dirigentes da CEF e da GTech sem levar em consideração o trabalho realizado pelos dois procuradores federais, no ano passado. Ela anunciou que os dirigentes da CEF estão constituindo advogados para responder ao processo.



30/03/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


CFC fará audiência com presidente e dirigentes da CEF sobre a Gtech

Napoleão manifesta estranheza com atitude de retaliação do Canadá

Heráclito manifesta novamente estranheza por repatriação de cubanos

Fogaça manifesta estranheza diante do chamado "pacote ético"

José Jorge propõe que dirigentes da Caixa expliquem no Senado contratos com a Gtech

Ideli: governo atual não aumentou pagamentos a Gtech