Ideli registra apoio de entidades da saúde a Humberto Costa



A Câmara dos Deputados foi palco nesta quarta-feira (3) de ato de apoio à gestão do ministro da Saúde, Humberto Costa, da qual participaram representantes de diversas entidades de profissionais, além dos conselhos de secretários estaduais e municipais de saúde. Na avaliação feita pela senadora Ideli Salvati (PT-SC) em Plenário, foi uma manifestação inequívoca de apoio ao ministro.

Para Ideli, a oposição tenta desestabilizar a gestão da saúde se utilizando de um problema pontual - a recente crise do Instituto Nacional do Câncer (Inca). A intenção por trás disso, sustentou a senadora, é atacar as políticas públicas do governo para o setor. - São interesses contrariados pela política do ministro - disse.

A senadora enumerou as realizações do Ministério da Saúde, expostas em documento assinado pela Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde, pelo Centro Brasileiro de Estudos de Saúde e pela Associação Brasileira de Economia da Saúde. De acordo com estas entidades, em oito meses de gestão Humberto Costa empenhou-se em assegurar recursos de qualidade à saúde por meio do aumento de repasses para estados e municípios; defendeu os direitos dos usuários dos planos de saúde; garantiu o acesso a medicamentos essenciais, e expandiu o Programa de Saúde da Família, entre outras medidas.

Ideli Salvatti disse ainda que 200 deputados federais já assinaram moção de apoio ao ministro. Ela se comprometeu a recolher assinaturas no Senado.



03/09/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ideli registra apoio de entidades a empréstimo para Transpetro

Ideli lê nota de Humberto Costa para rebater Antonio Carlos

Humberto Costa registra visita de Dilma a Pernambuco

Humberto Costa registra 187 anos da Confederação do Equador

Humberto Costa anuncia apoio do PT a Armando Monteiro

Humberto Costa registra lançamento da campanha de vacinação contra o HPV