Ideli registra apoio de entidades a empréstimo para Transpetro
A líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (SC), informou ter recebido dois ofícios reivindicando a discussão e aprovação, no esforço concentrado de setembro, do projeto de resolução do Senado (PRS 49/06) que autoriza a Petrobras Transporte S.A. (Transpetro) a elevar temporariamente seu limite de endividamento, em até R$ 5,6 bilhões, para contratar operação de crédito com recursos do Fundo da Marinha Mercante (FMM). Segundo a senadora, a solicitação partiu da Federação das Indústrias de Santa Catarina e do Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval.
Em seguida, Ideli comentou resultados das últimas pesquisas de opinião realizadas pelos institutos Ibope, Datafolha e CNT/Sensus. Sobre o quadro eleitoral em Santa Catarina, apontou o avanço da candidatura Luiz Inácio Lula da Silva em relação à de outros presidenciáveis e da candidatura da petista Luci Choinacki ao Senado. A parlamentar também assinalou o crescimento da declaração de voto espontâneo e a redução no índice de rejeição ao candidato do PT à Presidência da República.
Ainda sobre o assunto, Ideli disse ter participado do lançamento do programa de governo do candidato Lula, que teria como metas desenvolvimento com distribuição de renda e educação de qualidade, e anunciou sua presença na solenidade de entrega do resultado do primeiro semestre de 2006 do Banco de Estado de Santa Catarina (Besc), nesta quarta-feira (30), no Palácio do Planalto.
30/08/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ideli registra apoio de entidades da saúde a Humberto Costa
Ideli registra medidas de apoio à educação
Transpetro é beneficada com empréstimo de R$ 1,01 bilhão
Adiada votação de projeto que permite empréstimo à Transpetro
Suplicy pede apoio para PEC que limita autonomia de entidades desportivas
Fátima Cleide registra nota de entidades em protesto contra cortes de recursos para a educação