Ideli registra inauguração de 78 novas escolas federais profissionalizantes
A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) informou ao Plenário que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou, nesta segunda-feira (dia 1º), 78 escolas federais profissionalizantes, distribuídas em todo o país. No caso do seu estado, Santa Catarina, disse que, no início do governo Lula, havia sete escolas profissionalizantes, número que já subiu para 15. Ela assegurou que o total de escolas técnicas irá passar de 30 até o final do governo.
- Como professora e militante da área de educação estou muito orgulhosa por isso. E Santa Catarina ganhou não apenas no ensino profissionalizante. Tínhamos no início do governo só a Universidade Federal de Santa Catarina, a qual está recebendo três campi no interior, um já em funcionamento. Temos também a Universidade Federal da Fronteira do Sul, que inicia aulas neste ano - disse a senadora.
Ideli afirmou ainda que estava orgulhosa pelo prêmio de Estadista Global recebido pelo presidente Lula durante a reunião do Fórum Econômico Mundial, na semana passada, em Davos, Suíça. Para ela, o prêmio é o reconhecimento mundial pela forma como o governo brasileiro tem agido na economia e na área social.
Ela também se disse feliz com o resultado da última pesquisa de sondagem eleitoral (CNI/Sensus), a qual mostrou que a ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência da República, aparece empatada com o governador José Serra, possível candidato do PSDB, nas respostas espontâneas. No mesmo pronunciamento, a senadora lembrou que, durante o recesso parlamentar, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) divulgou estudo informando que o Brasil poderáerradicara extrema misériaaté 2016.
02/02/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ideli registra aumento do número de escolas técnicas federais
CCJ dá parecer favorável à criação de 45.660 cargos em universidades federais e escolas profissionalizantes
Francisco Dornelles registra inauguração de novas linhas de produção da Casa da Moeda
Inácio Arruda defende construção de escolas profissionalizantes
Senadores elogiam expansão da rede de escolas profissionalizantes
Jovens do Tocantins querem escolas profissionalizantes, diz Quintanilha