Ideli repercute notícias internacionais sobre economia brasileira
A líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (SC), comentou em Plenário, nesta quinta-feira (6), notícia publicada no site do jornal norte-americano The Wall Street Journal saudando o Brasil como "o novo rei dos emergentes". Com base em dados levantados por vários bancos internacionais, como o Morgan Stanley e o Citigroup, a matéria afirma que o Brasil ultrapassou a China e "virou o maior emergente do mundo" em capitalização de mercado.
Ideli comemorou também texto veiculado pelo site Economy.com, da agência de avaliação Moody's, prevendo o avanço da economia brasileira em 2008 mesmo na hipótese de manutenção da recessão nos EUA.
- Parece que o nosso Copom [Comitê de Política Monetária] não leu essas matérias, pois nelas havia, inclusive, uma afirmação sobre a possibilidade de se cortar mais os juros - comentou.
Joinville
A parlamentar agradeceu ainda ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, por atender a pedido da bancada de Santa Catarina de construção, em caráter emergencial, de uma subestação de distribuição de energia elétrica em Joinville. Ideli informou que o crescimento elevado da demanda de energia no município, da ordem de 14,8% em 2006 e 2007, o colocou em risco iminente de apagão elétrico.
06/03/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ideli aponta condições favoráveis à economia catarinense e brasileira
Comissão realiza painel sobre economia e finanças internacionais
Ideli destaca boas notícias no cenário econômico
Cristovam lamenta as más notícias da semana: morte de Déda e resultados da economia e da educação
BC realizará censo sobre investimentos estrangeiros na economia brasileira
Ministério da Cultura apresenta plano sobre economia criativa brasileira