Ideli responde a críticas de Virgílio a José Dirceu



A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) respondeu nesta quarta-feira (9) às críticas feitas horas antes pelo líder da oposição, senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), ao ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu. Segundo Ideli, o atual governo, em seis meses, tem administrado a herança do governo anterior. Como exemplo, ela citou o aumento das tarifas telefônicas e a redefinição das agências reguladoras, e lembrou o compromisso assumido pelo presidente da República de não romper contratos.

Ideli disse que o governo está buscando alternativas que não sejam pesadas para a população. Ela acrescentou que o ministro José Dirceu apenas comentou as implicações jurídicas da greve dos servidores públicos observou que -as críticas deveriam ser feitas no mesmo tom-.

A senadora disse estar com a sensação de que toda semana a oposição -tem que inventar algo-.

- Primeiro, foi a ameaça do caos, depois, a ameaça da falta de representatividade, em seguida a ameaça da fuga de investimentos e, finalmente, a ameaça da taxa de juros, que está em curva descendente e já saiu do cenário. Então, vem o boné. Semana que vem será o quê? - indagou.

Ideli discordou da afirmação de Virgílio sobre o programa Primeiro Emprego não ter uma lei que o regulamente. Ela explicou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve o mérito de não criar o programa por meio de medida provisória e preferiu abdicar da paternidade da idéia enviando ao Congresso Nacional um projeto de lei para que todos os parlamentares pudessem participar e aperfeiçoá-la.



09/07/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio responde a críticas pela criação da CPI da Petrobras

Arthur Virgílio propõe depoimentos de José Dirceu e José Serra na CFC

Líder do PSDB rebate críticas de José Dirceu ao partido

Ideli responde a Arthur Virgílio e pede continuidade dos trabalhos no Senado

Arthur Virgílio rebate acusação de José Dirceu

Ideli disse estranhar críticas de Virgílio a Benedita