Ideli disse estranhar críticas de Virgílio a Benedita



A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) disse estranhar o comportamento do líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), a respeito do episódio da viagem da ministra da Assistência e Promoção Social, Benedita da Silva, à Argentina. Ela lembrou que o senador, quando secretário-geral da Presidência da República, em 2002, esteve no Rio de Janeiro para o desfile das escolas de samba, e acabou tendo que dar explicações sobre os motivos da viagem.

- Fui informada que o senador precisou dar explicações à Comissão de Ética do governo Fernando Henrique Cardoso, que considerou indevida a classificação de sua viagem como -de serviço- - relatou.

Ideli travou contatos com integrantes da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, atual campeã do carnaval carioca, para a elaboração de projeto criando um programa de rádio e televisão, a ser veiculado pela mídia do Senado, para divulgar o folclore, a cultura e as riquezas de cada um dos estados do Brasil.. Em 2004, a agremiação trará enredo cujo o tema é Manaus, capital do Amazonas.

No encontro com os sambistas, a senadora recebeu um boné da agremiação, que ela trouxe ao Plenário do Senado para presentear o líder do PSDB, Arthur Virgílio.



21/10/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ideli diz estranhar críticas da oposição e comemora avanços do Brasil

Ideli responde a críticas de Virgílio a José Dirceu

Ideli contesta críticas de Bornhausen e Arthur Virgílio ao governo

Ideli diz estranhar tom dos discursos da oposição

LOBÃO REBATE CRÍTICAS DE BENEDITA AO GOVERNO

Magno Malta vê preconceito religioso em críticas a Benedita