Ideli Salvatti diz que se cria crise artificial com declaração de Lula
A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) disse que está sendo criada uma crise artificial a pretexto do discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Confederação Nacional da Indústria.
- Em nenhum momento o presidente fez qualquer menção às reformas ou ofensivas ao Congresso Nacional ou ao Judiciário - garantiu a senadora, que leu da tribuna o trecho polêmico, em que o presidente diz que apenas Deus poderá impedi-lo de promover o crescimento do país.
- Até parece que se está querendo criar o caos, quando todos sabemos que o caos viria sim pelo descontrole das contas públicas e pelo descontrole da economia, o que está sendo evitado, caos que não se consumou - disse a senadora.
Ideli Salvatti considerou -um absurdo- classificar o presidente da República como autoritário. Lembrou que Lula visitou o Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional antes mesmo da posse, logo após ter confirmada a eleição.
A senadora lembrou ainda que o presidente trouxe pessoalmente o texto das reformas ao Congresso Nacional, o que não era feito por nenhum presidente há muito tempo.
- Além disso, está nas mãos do Congresso o destino das reformas. É aqui que elas serão debatidas e votadas. É o processo democrático em curso, em sua plenitude - disse a senadora.
25/06/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ideli Salvatti: "Vamos enfrentar a crise com produção e não com recessão"
Ideli Salvatti anuncia ida do presidente Lula a Santa Catarina
Ideli Salvatti: em seis meses, governo Lula derrubou "teoria do caos" e mostra avanços sociais
Jarbas Vasconcelos rebate declaração de Lula de que há uma torcida pelo agravamento da crise
Ideli: Lula "blindou" país contra a crise externa
Ideli anuncia a entrega a Lula do projeto que cria piso salarial para professores