Ideli Salvatti fecha acordo para votar MP do Mais Médicos
A votação da Medida Provisória (MP) do Programa Mais Médicos deve ser realizada, nesta terça-feira (8). O acordo foi fechado após reunião, nesta segunda-feira (7), dos líderes da base aliada na Câmara dos Deputados e no Senado Federal com a presidenta da República, Dilma Rousseff, e com a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. Durante a reunião, segundo o líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães, a presidenta pediu prioridade na aprovação da MP.
“A reunião foi basicamente para discutir a aprovação da MP do Mais Médicos. (…) E nós fizemos um acordo que votaremos, é a prioridade das prioridades. A questão da carreira, a questão da certificação, se a oposição vai insistir que fique com os conselhos regionais, nós vamos insistir que seja o Ministério da Saúde que possa dar essa concessão do registro. (…) A opinião pública brasileira aprova essa medida provisória, o Nordeste em peso. Nós temos urgência em mandar esses médicos. (…) O país está pedindo, a população precisa desses médicos”, afirmou José Guimarães.
O deputado disse também que na próxima segunda-feira a base aliada volta a ser reunir com a presidenta para discutir o Marco Civil da Internet no Brasil. Sobre o tema, a presidenta Dilma afirmou, neste domingo (6), em sua conta no Twitter, que o projeto do Marco Civil será a base para a proposta brasileira que será encaminhada à ONU.
“Nossa proposta para um marco civil internacional será enviada à ONU assim que nosso Marco Civil da Internet for aprovado. A votação do nosso projeto do Marco Civil da Internet deve ocorrer nas próximas semanas. Enviei ao Congresso um novo Marco Civil da Internet, iniciativa que irá ampliar a proteção da privacidade dos brasileiros (…) Denunciei o caso na ONU em defesa dos direitos humanos e de nossa soberania. Exigimos explicações e mudanças de comportamento por parte dos americanos”, escreveu Dilma.
Ideli Salvatti disse que as reuniões periódicas entre o governo e o Congresso têm trazido resultados positivos para o país e que os temas abordados no encontro com ols líderes, a maioria ligada à Saúde, trarão inúmeros benefícios para a população.
“Estamos trabalhando para que esse conjunto de matérias possa estar aprovado ainda neste mês de outubro. Seria algo extremamente positivo para o Congresso, para o país, para todos aqueles que precisam da Saúde”, afirmou a ministra.
Fonte:
Blog do Planalto
08/10/2013 09:10
Artigos Relacionados
Ideli Salvatti nega existência de acordo para absolver Renan
Ideli Salvatti: acordo com o FMI prejudica Mercosul
Ideli Salvatti: 'Vamos votar a MP dos Portos na quarta-feira'
Ideli Salvatti quer mudanças no acordo comercial com a China na área têxtil
ACM REÚNE LÍDERES E FECHA ACORDO PARA VOTAR PAUTA DA CONVOCAÇÃO
Ideli Salvatti: Desde 1988 PT é o único partido que conquista mais prefeituras a cada eleição