Ideli Salvatti nega participação no caso dos aloprados
Em visita ao Senado, nesta terça-feira (28), a ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, negou participação na elaboração de suposto dossiê contra o então candidato ao governo de São Paulo, José Serra, nas eleições de 2006.
A ministra agradeceu aos senadores que a defenderam da acusação de participação no episódio, que ficou conhecido como "caso dos aloprados". Questionada sobre a possibilidade de vir ao Senado para falar sobre o caso, Ideli disse que tem "muita tranquilidade" em relação ao assunto.
- Não tive nenhuma participação nesse processo e não tenho dificuldade em prestar os esclarecimentos - afirmou.
Segundo matéria da revista Veja, a então senadora participou das negociações para a compra de um dossiê falso contra José Serra, candidato que disputava e venceu a eleição para o governo de São Paulo. De acordo com a revista, Ideli ficou com a tarefa de divulgar o falso dossiê que mostraria ligações de Serra com empresários envolvidos em fraudes na saúde.
Questionada sobre uma suposta insatisfação da base governista na Câmara dos Deputados, a ministra disse que muitas demandas por emendas são legítimas, mas ressaltou o compromisso do governo com o rigor fiscal e com o controle da inflação. Ideli frisou que a presidente Dilma Rousseff e o Congresso Nacional têm o compromisso de manter o crescimento econômico com distribuição de renda.
A ministra também disse esperar que a Câmara dos Deputados aprove a MP 527/2011 ainda nesta terça-feira, para que a matéria "chegue logo ao Senado". A MP trata, entre outros assuntos, da flexibilização de licitações para a Copa de 2014 e para a Olimpíada de 2016.
- A realização da Copa e da Olimpíada é de fundamental importância para o país - ressaltou a ministra.
28/06/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Líder do PSDB quer convocar Ideli Salvatti para esclarecer acusações sobre 'aloprados'
Ideli Salvatti nega existência de acordo para absolver Renan
Ideli Salvatti nega que tenha usado sua influência política para favorecer entidade em Santa Catarina
Ministra Ideli Salvatti quer maior participação do pescado nas exportações brasileiras
Renan afasta assessor acusado de espionagem e nega participação no caso
Renan afasta funcionário que teria proposto espionagem e nega participação no caso