Líder do PSDB quer convocar Ideli Salvatti para esclarecer acusações sobre 'aloprados'



O Líder do PSDB, senador Alvaro Dias (PR) encaminhou à Mesa da Comissão de Assuntos Econômicos requerimentos de convocação da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, para que ela explique as acusações publicadas pela revista Veja de que teria envolvimento no esquema montado em 2006 por militantes petistas para comprar um dossiê com falsas acusações contra José Serra, então candidato ao governo de São Paulo.

VEJA MAIS

O caso ficou conhecido como "escândalo dos aloprados" porque os envolvidos no esquema foram assim chamados pelo então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

O líder oposicionista também apresentou requerimentos convidando o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal, Expedito Veloso e a ex-senadora Serys Slhessarenko.Veloso, que teria participado da elaboração do dossiê em 2006, teria dito, segundo a revista Veja, que o hoje ministro Aloizio Mercadante, então candidato a governador de São Paulo, sabia da montagem do documento.

Já a ex-senadora Serys também teria sido prejudicada por outro dossiê montado contra ela pelo mesmo grupo.

Neste momento, Mercadante participa de audiência na CAE sobre a relação entre competitividade e inovação. Questionado por Alvaro Dias sobre o caso do dossiê, ele negou qualquer envolvimento.

Mais informações a seguir



28/06/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ideli Salvatti nega participação no caso dos aloprados

PSDB quer convocar ministro dos Transportes para falar sobre denúncias de corrupção

CMO quer ouvir Ideli Salvatti sobre critérios para a liberação de emendas

Ideli Salvatti quer discussão no Congresso sobre déficit da Previdência

Líder do PSDB diz que governo precisa esclarecer a necessidade dos cortes orçamentários

Líder do PSDB confirma acordo para a direção da CPI, mas líder do PT reitera que partido quer a presidência