Ideli Salvatti propõe antecipação da discussão das reformas no Senado



A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) propôs, nesta quarta-feira (30), que o Senado crie duas comissões para, em paralelo às discussões das reformas tributária e da Previdência na Câmara dos Deputados, os senadores irem construindo suas posições sobre as propostas do Executivo. Isto, segundo a senadora, seria uma forma de o Senado antecipar os debates que terá de fazer necessariamente quando as reformas acabarem de ser votadas na Câmara.

- Agilidade é de fundamental importância e não podemos abrir mão das nossas prerrogativas. Nós deveríamos ter mecanismo para acompanhar a evolução das discussões na Câmara, não aguardando que as reformas cheguem ao Senado - sustentou Ideli.

A senadora chamou atenção para a reunião do bloco de apoio ao governo, que ocorreu nesta quarta-feira pela manhã, onde as alternativas do Senado para acompanhar as reformas foram discutidas. E lembrou pronunciamento do senador Pedro Simon (PMDB-RS), em que este alertou os senadores para as formas de contribuir para os debates sobre as reformas que estão sendo encaminhadas pelo governo. -Como o Senado da República vai agir e atuar durante a tramitação na Câmara?-, indagou Ideli, argumentando que gostaria que esse fosse um tema para a reflexão dos senadores.



30/04/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ideli Salvatti quer discussão no Congresso sobre déficit da Previdência

Ideli Salvatti propõe debate sobre desigualdades regionais

Ideli Salvatti quer Mercosul como prioridade no Senado

Ideli Salvatti ressalta trabalho do Senado na reforma do Código Penal

Ideli Salvatti defende versão do Código Florestal aprovada pelo Senado

Ideli Salvatti apela pela aprovação de mudanças na Cofins pelo Senado