Ideli Salvatti defende versão do Código Florestal aprovada pelo Senado
A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, defendeu, na manhã desta terça-feira (24), o texto aprovado pelo Senado para o novo Código Florestal. A matéria (PL 1876/99, na Câmara) começará a ser analisada pelo plenário da Câmara dos Deputados em sessão extraordinária em meio a muita polêmica, após mudanças feitas pelo relator, deputado Paulo Piau (PMDB-MG).
Em entrevista à imprensa após reunião com senadores da base governista, Ideli Salvatti afirmou que o projeto enviado à Câmara atende as expectativas de ruralistas e de ambientalistas.
– Foi construído um texto no Senado que beneficia tanto o setor produtivo quanto aqueles que defendem o meio ambiente. Portanto, é o melhor a ser aprovado no momento e isso que pretendemos deixa claro para nossos aliados no Congresso – afirmou.
Paulo Piau fez 21 mudanças no texto que foi aprovado pelo Senado, sete delas de mérito, o que tem gerado divergências entre os deputados. Na noite de segunda-feira (23), o líder do PT, deputado Jilmar Tatto (SP), reafirmou que o partido não aceitaria as mudanças propostas pelo relator.
Com a previsão de muitos debates, a expectativa é de que a votação seja concluída apenas amanhã.
24/04/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ideli Salvatti ressalta trabalho do Senado na reforma do Código Penal
Luiz Henrique defende restabelecimento do texto Código Florestal aprovado pelo Senado
Ideli Salvatti apela pela aprovação de mudanças na Cofins pelo Senado
Ideli Salvatti festeja ampliação do microcrédito pelo BNDES
ERNANDES AMORIN CONTESTA VERSÃO DA IMPRENSA SOBRE MP QUE ALTERA O CÓDIGO FLORESTAL
Ideli Salvatti defende mudanças na Lei do Inquilinato