Ideli sugere que Senado envie comitiva ao Rio para homenagear Niemeyer
A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) sugeriu nesta quinta-feira (22), em Plenário, que o Senado Federal envie uma comitiva ao Rio de Janeiro para homenagear o arquiteto Oscar Niemeyer no centenário do seu nascimento.
Ideli informou que dois requerimentos já foram apresentados pedindo homenagens do Senado em virtude do centenário de nascimento de Niemeyer: um dela e outro de autoria do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE). Entretanto, salientou Ideli, o arquiteto não viaja de avião, e sua idade avançada o impede de realizar longas viagens de carro ou ônibus.
Assim, sugeriu a líder do PT, o Senado poderia compor uma comitiva representativa suprapartidária para realizar a homenagem no Rio de Janeiro. A senadora também sugeriu o dia do evento (21 de abril - aniversário de Brasília) e o local das homenagens: o Museu de Arte Contemporânea (MAC), "obra maravilhosa em Niterói".
- Acho que seria uma homenagem muito simbólica e com muita força; seria a homenagem que esse grande cidadão brasileiro tem o direito de receber pela sua obra grandiosa e por estar completando cem anos - afirmou Ideli.
Presidindo a sessão, o presidente do Senado, Renan Calheiros, afirmou que na próxima terça (27), durante reunião dos líderes partidários, o assunto será discutido.
22/03/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sessões especiais vão homenagear Oscar Niemeyer, Assis Brasil e ABL no segundo semestre
Ideli lembra Giuseppe Garibaldi ao homenagear 70 anos da UNE
Rollemberg sugere sessão de homenagem a Niemeyer no dia 17
Ideli: Niemeyer sempre lutou pelos mais humildes
Suplicy quer que TCU envie ao Senado nomes de envolvidos em irregularidades
Cristovam pede a Sarney que envie a Lula relatório de atividades do Senado