Igualdade de oportunidades é meta mais importante do governo, afirma presidenta



Durante sessão solene do Congresso Nacional destinada a comemorar o Dia Internacional da Mulher, nesta terça-feira (13), a presidenta Dilma Rousseff disse que a meta mais importante de seu governo é garantir a igualdade de oportunidades. A presidenta recebeu, no evento, o diploma mulher-cidadã Bertha Lutz.

“Eu acredito que igualdade de oportunidade, igualdade de condição, de gênero, de raça, enfim, de todos os tipos, deve ser a obsessão desse País. Só seremos de fato uma nação desenvolvida se isso ocorrer”, afirmou a presidenta.

Ao receber o prêmio juntamente com Maria do Carmo Ribeiro, ex-mulher do dirigente comunista Luís Carlos Prestes; a primeira senadora do Brasil, Eunice Michilles; a representante da Comissão Pastoral da Terra, Rosali Scalabrin; e a professora Ana Alice Alcântara da Costa, do Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres da Universidade Federal da Bahia, a presidenta disse se sentir como representante das 97 milhões de mulheres brasileiras.

“Sinto-me representando as 97 milhões de brasileiras que cotidianamente no seu trabalho, na sua família, são decisivas para o processo de transformação do Brasil. Por isso, como presidente da República, eu não posso receber esse prêmio sem dizer que todas elas merecem esse prêmio”, afirmou.

 

Fonte:
Blog do Planalto
Agência Brasil



13/03/2012 18:38


Artigos Relacionados


Dilma afirma que tarefa mais importante do governo é acabar com a extrema pobreza

Programa que promove igualdade de oportunidades entre homens e mulheres tem adesão de mais de 90 empresas

O Brasil é hoje uma das mais amplas fronteiras de oportunidades de negócios, afirma Dilma

Renan diz que acessibilidade significa igualdade de oportunidades

Presidenta afirma que programas do governo estão se tornando referência em todo o mundo

Governo não poupará recursos para construir novas creches, afirma presidenta