ILB e Unilegis abrem ano letivo e anunciam três novos cursos em 2004



Novos cursos de Administração Legislativa, Especialização de Controle da Constitucionalidade (em parceria com o Supremo Tribunal Federal) e de Extensão da História do Parlamento Brasileiro serão oferecidos este ano pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) e a Universidade do Legislativo Brasileiro (Unilegis), anunciou nesta quarta-feira (17) o diretor-executivo do ILB, Florian Madruga, durante a abertura oficial do ano letivo, no Auditório Petrônio Portella, do Senado Federal.

A solenidade, transmitida por videoconferência para 27 Assembléias Legislativas do país, foi aberta pelo 1º secretário do Senado, Romeu Tuma (PFL-SP), que lembrou a determinação do Congresso de formar, com a união do ILB, da Unilegis e do Interlegis (programa de modernização e integração dos legislativos brasileiros), um verdadeiro centro de inteligência a serviço do Legislativo brasileiro.

- Essa união dará um progresso intelectual e de conhecimento não só aos nossos funcionários, mas ao Brasil inteiro, a possibilidade de produzirmos uma legislação cada vez melhor para servir à sociedade. Sinto uma alegria imensa porque tenho percorrido muitos municípios e estados e sinto o interesse e melhor trabalho dos parlamentares com essa força que o ILB e a Unilegis têm dado pelo interior - expressou o senador.

Durante a cerimônia, foi lançado vídeo com perfis de diversos servidores do Congresso, produzido pelo ILB, e denominado Casa-Memória. Ao falar aos alunos, o diretor-geral do Senado, Agaciel Maia, registrou com alegria a formatura, no próximo dia 26, da primeira turma de Direito Legislativo do ILB. Ele relembrou todo o processo de modernização vivido pelo Senado nos últimos anos e ressaltou que o diferencial da Casa é o alto nível de seus recursos humanos.

- Buscamos sempre revitalizar o quadro de servidores, aperfeiçoar e reciclar os que estão aqui conosco. Nossa preocupação permanente é com a dedicação ao trabalho, a motivação, a responsabilidade e o profissionalismo de todos e de cada um - disse Agaciel.

Estavam presentes, além de Tuma, Agaciel e Madruga, o diretor-geral da Câmara, Sérgio Contreiras, o diretor-adjunto do ILB, Guido Carvalho, e o vice-reitor da Unilegis, Heitor Gurgulino de Souza.



17/03/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


ILB e Unilegis abrem o ano letivo de 2009

Unilegis e ILB abrem ano letivo nesta quinta-feira

ILB e Unilegis iniciam o ano letivo 2008

Efraim abrirá ano letivo do ILB e da Unilegis

Três cidades abrem inscrições para cursos do Bem Receber Copa Ecoturismo e Aventura

Efraim abre ano letivo do ILB e da Unilegis com defesa da reforma política