ILB e Unilegis abrem o ano letivo de 2009



Foi aberto oficialmente nesta quinta-feira (26) o ano letivo de 2009 da Universidade do Legislativo Brasileiro (Unilegis) e do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Durante a solenidade, o diretor-geral do Senado e vice-reitor executivo do Unilegis, Alexandre Gazineo, disse que o Senado passa pelo momento mais difícil de sua história com as sucessivas denúncias contra a Casa, que, segundo ele, prejudicam a imagem da instituição e de seus servidores. No entanto, afirmou que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e o 1º secretário, senador Heráclito Fortes (DEM-PI), procuraram "tratar pontualmente cada desafio que surge com o objetivo de responder aos anseios da sociedade".

A diretora executiva do ILB e Vice-reitora acadêmica da Unilegis, Wânia Maione disse que a sociedade exige respostas e eficiência de todos os órgãos da Administração Pública e que o serviço prestado pelo Senado cumpra essa finalidade com melhores resultados e menores custos.

A solenidade contou com a presença do gerente executivo do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública), Paulo Daniel Barreto Lima. Ele disse que a sociedade precisa perceber os resultados da gestão pública ao utilizar seus serviços.

- Eficiência sem geração de ganho social é inócua. Eficiência é um ganho não só de recursos, mas envolve a qualidade dos serviços prestados, o ambiente em que o servidor se encontra e o seu humor ao atender o público - observou Paulo Lima.



26/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Unilegis e ILB abrem ano letivo nesta quinta-feira

ILB e Unilegis abrem ano letivo e anunciam três novos cursos em 2004

ILB e Unilegis iniciam o ano letivo 2008

Efraim abrirá ano letivo do ILB e da Unilegis

Efraim abre ano letivo do ILB e da Unilegis com defesa da reforma política

Unilegis e Unisul abrem inscrições para curso a distância de graduação em Administração Legislativa