Inácio Arruda aponta obstáculos que o país precisa superar para crescer
O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) falou nesta quarta-feira (8) sobre os obstáculos que o Brasil precisa enfrentar para continuar a se desenvolver. Ele registrou que esse foi um dos temas de um seminário promovido no último fim de semana por seu partido, com a participação também de representantes de outras legendas.
- Nós, do PCdoB, temos examinado cotidianamente a realidade brasileira. Onde estão os nossos gargalos, nossas limitações? - disse.
Entre os principais obstáculos, Inácio Arruda citou os problemas de logística e infraestrutura, a escassez de indústrias de alta tecnologia e de profissionais especializados em diversas áreas. Para o senador, o país precisa se preparar para superar esses “gargalos” e iniciar uma “nova arrancada”.
Outro desafio apontado pelo líder do PCdoB é a política cambial. Ele mencionou a entrada de capital especulativo na economia e disse que o Brasil precisa saber o que fazer com ele.
Em aparte, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) lamentou que o Brasil esteja perdendo novamente a oportunidade de se desenvolver. Para ele, o principal problema é a falta de investimentos em educação e em ciência e tecnologia.
08/05/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Inácio Arruda: 'Ousadia ajudará Brasil a crescer'
Cristovam Buarque: país precisa investir em tecnologia e inovação para superar crise
Maldaner diz que país precisa investir mais para conseguir crescer
Parlasul precisa dedicar-se ao debate de temas sociais, afirma Inácio Arruda
Inácio Arruda aponta avanços nos dez anos de governo do PT
Inácio Arruda defende redução da taxa de juros no país