Inácio Arruda comemora leilão do Campo de Libra



O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) afirmou nesta quarta-feira (23) que o leilão do Campo de Libra, primeiro do pré-sal no modelo de partilha, é um fato histórico para o país. Para o senador, embora as críticas de oposicionistas, especialmente de pré-candidatos à Presidência da República, sejam importantes, é preciso compreender o grande passo que dá o país porque o interesse não é de governo, mas do Brasil.

- Essas observações são mais do que justas, tendo em conta a posição oposicionista, mas é muito importante examinarmos o passo que o Brasil está dando, por meio do seu governo, e o que está oferecendo ao povo e ao mundo, porque não se trata de uma província petrolífera qualquer, é um campo gigantesco - afirmou.

O senador também contestou as críticas que apontam risco à soberania nacional, já que a Petrobras precisa ter pelo menos 30% de participação nas concessões. Para ele, a soberania, os interesses nacionais e o controle da riqueza estão garantidos.

Homenagens

O senador também prestou uma homenagem aos aviadores pelo seu dia, comemorado nesta quarta-feira, e à professora Rosa Ferreira de Morais, da cidade de Crateús (CE). A professora de Português, Religião e Artes Plásticas comemora cem anos no próximo sábado.



23/10/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aníbal Diniz comemora leilão do Campo de Libra do pré-sal

Vanessa Grazziotin comemora resultado do leilão do Campo de Libra

“Leilão de Campo de Libra foi um sucesso", avalia Mantega

Flexa Ribeiro diz que leilão do Campo de Libra foi um fracasso

Ana Amélia manifesta preocupação com o leilão do campo de Libra

Alvaro Dias diz que leilão do Campo de Libra é 'privataria'