Inácio Arruda defende a criação de fundos de desenvolvimento para o Mercosul



Ao anunciar a instalação do Parlamento do Mercosul na cidade de Montevidéu, na próxima semana, o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) defendeu nesta quinta-feira (3) a criação de fundos de desenvolvimento para os países componentes do bloco econômico. Inácio Arruda advertiu ainda para a importância de discutir no novo fórum regional, além de assuntos políticos, temas ligados à valorização do trabalho, bem como estratégias para a integração regional. Ele também destacou a necessidade de propor, juntos aos bancos de fomento, a criação de fundos desenvolvimento.

- O Parlamento [do Mercosul] não tem que ficar apenas no debate político, mas sim discutir quais as saídas para uma integração cada vez mais forte da América do Sul porque é esse o nosso papel naquele parlamento - disse.

Como exemplo de possibilidade de utilização dos fundos de desenvolvimento, Inácio Arruda apontou a recuperação de mananciais hídricos. Segundo ele, a preservação de bacias hidrográficas integradas como a do Pantanal, pertencente ao Paraguai e ao Brasil, se tornaria inviável sem a existência de um fundo de recursos comum que tornasse factível a realização de obras de recuperação nos dois lados da bacia.



03/05/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Inácio Arruda sugere criação de um Conselho de Defesa do Mercosul

Inácio Arruda defende entrada da Venezuela no Mercosul

Inácio Arruda defende entrada da Venezuela no Mercosul

Inácio Arruda defende o Estado como indutor do desenvolvimento

Para Inácio Arruda, TV pública deveria divulgar o Mercosul

Mercosul é importante para fortalecer nações sul-americanas, diz Inácio Arruda