Inácio Arruda defende redução da jornada de trabalho
Já aprovada no Senado, a proposta que reduz a jornada semanal de trabalho de 44 para 40 horas tramita atualmente na Câmara dos Deputados. E, assim como fez na semana passada, o autor da matéria, senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), foi à tribuna nesta quarta-feira (10) para defender a aprovação do texto.
- Temos de aprovar a redução da jornada na Câmara - declarou ele, acrescentando que "não se pode arriar a bandeira da defesa dos direitos dos trabalhadores".
Ao criticar aqueles que são contrários à proposta, o senador argumentou que, "diante de um mundo de sofisticada tecnologia, não se pode negar a redução da jornada". Nessa mesma linha de raciocínio, ele disse na semana passada que "os avanços tecnológicos, nos quais se investem bilhões, vêm permitindo ganhos de produtividade excepcionais, que precisam se materializar também junto aos trabalhadores".
Inácio Arruda também afirmou que, "muitas vezes, enfrenta-se um lado conservador da política brasileira que insiste em negar direitos, argumentando que, assim, o Brasil é mais competitivo nos negócios".
Apresentada sob a forma de proposta de emenda à Constituição, essa matéria tramita na Câmara como PEC 231/95.
10/02/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Inácio Arruda: redução da jornada de trabalho está para ser votada na Câmara
Inácio Arruda defende redução na taxa de juros
Inácio Arruda defende redução da taxa de juros no país
Paim defende redução da jornada de trabalho sem redução salarial
CUT defende redução da jornada de trabalho
Vanessa Grazziotin defende redução da jornada de trabalho