Inácio Arruda diz que há campanha na mídia para aumentar os juros



O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) afirmou da tribuna, nesta quarta-feira (10), que está em curso “uma verdadeira campanha na mídia para aumentar os juros”.

- Sinceramente, é assalto, roubo, ladroagem contra o povo brasileiro. É isso que se está tentando fazer – afirmou o parlamentar, lembrando que o aumento nos juros “significa um aumento de bilhões e bilhões de reais” na dívida interna, que será pago pelo povo. Para ele, “os juros escamoteiam esta verdade”.

O parlamentar disse que a campanha questiona a independência do Banco Central. Mas, para ele, um banco central independente é aquele que não fica submetido “a uma campanha atroz”.

- Todo dia, uma dezena de consultores das agências bancárias, dos rentistas, que vivem da ganância, clamam por juros, juros e juros – disse o senador.

Inácio Arruda conclamou empresários e agricultores a investir na produção e disse que o problema da inflação alta, que corroi o poder aquisitivo de todos, tem de ser debatido com a presidente Dilma Rousseff e com a sociedade. De acordo com o parlamentar, há alternativas melhores para combater a inflação do que o aumento dos juros.



10/04/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Inácio Arruda responsabiliza mídia e parlamentares por crise no Senado

Inácio Arruda atribui denúncias contra Orlando Silva a 'mídia conservadora'

Inácio Arruda critica aumento da taxa de juros para conter inflação

Inácio Arruda defende redução na taxa de juros

Inácio Arruda defende redução da taxa de juros no país

Inácio Arruda: Congresso deve baixar juros por meio da LDO