Inácio Arruda responsabiliza mídia e parlamentares por crise no Senado
O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) disse nesta quarta-feira (5), referindo-se às denúncias feitas contra o presidente do Senado, José Sarney, que a mídia e um conjunto de parlamentares buscam criar "um clima de certa instabilidade" na Casa.
Para ele, é preciso que o problema seja tratado tanto do ponto de vista legal e jurídico quanto do ponto de vista político, uma vez que a raiz do embate "tem muito a ver com a sucessão do presidente da República".
Inácio Arruda também elogiou o filme - premiado no 19º Festival de Cinema do Ceará - que conta a história do compositor de música popular Humberto Teixeira, que teve como seu maior intérprete o cantor Luiz Gonzaga. O senador manifestou a sua alegria por ter participado do filme, falando sobre a trajetória do compositor.
- É um filme espetacular, porque conta a história do Brasil, da cultura e da arte brasileiras - disse.
O senador disse que o Festival de Cinema do Ceará também produziu uma moção e uma carta com conteúdo político. A primeira protesta contra a deposição de Manoel Zelaya em Honduras. A carta assinada pelos participantes do festival manifesta apoio à Petrobras, considerando o suporte financeiro que a empresa tem dado ao cinema e à cultura no país.
Inácio Arruda ainda protestou contra a instalação na Colômbia de sete bases militares dos Estados Unidos e considerou "cínicas" as explicações do enviado do governo americano.
- Isso é inaceitável, tem que ser condenado - disse o senador, acrescentando que "a mesma mão que golpeia em Honduras constrói bases militares na Colômbia".
05/08/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Inácio Arruda diz que há campanha na mídia para aumentar os juros
Inácio Arruda atribui denúncias contra Orlando Silva a 'mídia conservadora'
Inácio Arruda: Crise pôs o neoliberalismo na lata do lixo
Inácio Arruda quer ouvir Mantega e Luciano Coutinho sobre a crise mundial em reunião conjunta da CI, CAE e CAS
Inácio Arruda pede "transparência máxima" no Senado Federal
Inácio Arruda comemora êxito de esforço concentrado no Senado