Inácio Arruda pede "transparência máxima" no Senado Federal



O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) também discursou nesta terça-feira (16) para comentar o pronunciamento do presidente do Senado, José Sarney, sobre as denúncias da imprensa quanto à existência de atos secretos na administração da Casa. Inácio Arruda disse esperar que o Senado adote "transparência máxima" em suas atividades daqui em diante.

O senador também disse ser necessária a profissionalização da administração do Senado e concordou com a ideia de o diretor-geral da Casa ter mandato de dois ou três anos e ter sua indicação respaldada pelo Plenário.

- Vamos ser austeros e transparentes o máximo que pudermos, com todos os instrumentos possíveis. Vamos garantir que o Senado continue a ser um esteio cada vez mais forte da democracia brasileira - disse o senador, enfatizando a importância das relações da instituição com a sociedade.

Comunicação

Inácio Arruda aproveitou para pedir à sociedade brasileira apoio e participação na Conferência Nacional de Comunicação, a primeira da história do Brasil, a ser realizada de 1º a 3 de dezembro com o tema "Comunicação: Meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital".

- Esse é um setor em que não se toca, que não se discute no Brasil. Eu considero que este é um setor que ainda não sofreu um processo de democratização - afirmou.



16/06/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Inácio Arruda defende mais transparência em convênios com ONGs

Inácio Arruda elogia política de redução de juros do governo federal

Inácio Arruda defende destinação de recursos do orçamento federal para a saúde

Inácio Arruda saúda indicação de reitora para Universidade Federal do Cariri

Inácio Arruda pede derrubada de muro em terras palestinas

Inácio Arruda pede fim de novo muro em terras palestinas