Inácio Arruda: portadores de deficiência devem ser reconhecidos como são
O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) disse nesta terça-feira (11) reconhecer o esforço do Poder Público em prol da pessoa com deficiência, mas pregou a intensificação das ações destinadas a dar a essa parcela da população brasileira melhores condições de participar da vida em todos os seus aspectos. Discursando em homenagem à 3ª Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência do Senado, o parlamentar cearense defendeu uma mudança cultural que permita aos portadores de deficiência serem vistos como são e não da perspectiva de seres supostamente normais.
- Nós pensamos que somos normais, mas isso tem de mudar. É nosso papel contribuir para que os portadores de deficiência tenham convívio familiar e social - pregou o senador, ele próprio irmão de um tetraplégico.
Como exemplo de superação de barreiras, Inácio Arruda citou a jovem cearense Mariana, que tem síndrome de down, mas trabalha no Banco do Nordeste e ainda dança e canta, além de conversar e discursar sobre os grandes temas da política.
11/12/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Políticas públicas devem garantir direitos dos portadores de deficiência, diz Paim
Inácio Arruda: financiamento público e lista fechada devem ser prioridade na reforma política
Inácio Arruda defende o Estado como indutor do desenvolvimento
Inácio Arruda defende exclusividade do Banco do Nordeste como operador do FDNE
Para Inácio Arruda, oposição coloca como central uma questão secundária na discussão do pré-sal
José Gomes diz que os pontos positivos devem ser reconhecidos