Inaugurada a praça de alimentação do Senado



O 1º secretário do Senado, Cícero Lucena, inaugurou, ao meio dia desta quarta-feira (28), a Praça de Alimentação Espaço do Servidor. A expectativa é de que sejam atendidas oito mil pessoas diariamente neste local. Participaram da inauguração a secretária-geral da Mesa, Cláudia Lyra, a diretora-geral, Doris Peixoto, e o diretor do Interlegis, Haroldo Tajra.

Em seu discurso, Cícero Lucena registrou o reconhecimento do Senado a todos os que dedicaram seus esforços à execução dessa obra, citando especialmente os idealizadores, construtores e operários que levaram a termo o plano nascido em 2009. O projeto foi concebido pelo arquiteto Ivaldo Roland, sob a supervisão do engenheiro Adriano Bezerra de Faria, diretor da Secretaria de Engenharia. Mariângela Cascão, que coordenou o trabalho, e Luciana Vega, assessora da diretoria-geral, também foram lembradas.

Ao homenagear os responsáveis pela obra, Cícero Lucena expressou seu desejo de que, mais que uma praça da alimentação, este seja um espaço de convivência para todos os servidores. Ele lembrou que a construção amparou-se em preocupações com o meio ambiente e com o acesso daqueles que apresentam dificuldade de locomoção. O espaço oferece poucas paredes, assentos preferenciais e muitas rampas.

- Não posso deixar de registrar algo que me deixa bastante feliz. É o reconhecimento a todos aqueles que colaboraram, que ajudaram, que pensaram, que trabalharam, quer sejam do Senado, quer sejam da construtora, como seus operários, quer sejam os funcionários dos restaurantes que vão aqui trabalhar. Quero pedir a Deus que os proteja. E que esse projeto, mais do que uma praça de alimentação, seja um centro de convivência, de integração e de relacionamento – disse o 1º secretário.

Claudia Lyra observou que esse espaço vai ajudar os servidores no trabalho do Legislativo e lembrou que, nesta mesma quarta-feira, o Senado distribuiu tablets para facilitar a atuação dos senadores.

- Essa reunião traduz de forma firme e inesquecível a preocupação que move a presente administração do Senado, no sentido de bem servir, no sentido de colocar a pessoa como centro e objeto primário de sua atividade. Esse espaço de convivência reflete a humanização da administração pública – disse ela.

Doris Peixoto mencionou o sentimento de felicidade experimentado ao visitar na noite anterior a edificação prestes a ser inaugurada.

- Este espaço é um reconhecimento aos servidores do Senado. Merecíamos isso há muitos anos. É um projeto concebido com preocupações arquitetônicas compatíveis com nosso programa Senado Verde. Essa é uma obra verde. Vocês não imaginam a mobilização feita por todas as áreas do Senado para que nós chegássemos a esse dia. É um espaço onde a gente pode, inclusive a distância, dedicar-se a situações de trabalho.

Haroldo Tajra, idealizador do espaço quando diretor-geral da Casa, afirmou que, sem dedicação e empenho, seria impossível realizar uma obra como essa.

- Quero parabenizar todos os servidores. Essa obra não é fruto do trabalho individual de A ou B. É fruto do trabalho coletivo.  Sem dedicação e empenho, não se chega ao final de um projeto dessa envergadura. Estamos todos nós de parabéns e a praça é nossa.



28/03/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado inaugura Praça de Alimentação do Espaço do Servidor nesta quarta

Praça das Bandeiras, parada obrigatória no Senado

Inaugurada Procuradoria Especial da Mulher no Senado

Livraria do Senado será inaugurada nesta segunda-feira

INAUGURADA NOVA PÁGINA NO SITE DO SENADO FEDERAL NA INTERNET

Dia da Alimentação: conheça os programas estaduais que incentivam uma alimentação saudável na infância