Incra cede área de assentamento para escola em Fundão (ES)



A superintendência regional do Incra no Espírito Santo assinou, nesta quinta-feira (20), com a prefeitura do município de Fundão (ES) contrato de cessão de uso para destinação de área do projeto de assentamento Piranema à construção de uma escola de ensino fundamental. O ato de formulação da parceria foi aprovado em reunião do Comitê de Decisão Regional, realizada em 07 de janeiro de 2014.

Conforme o documento, é de responsabilidade do município a edificação do projeto na área cedida (942,52 m²), sendo a escola construída com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Pelo acordo, a prefeitura compromete-se a garantir o fornecimento e manutenção dos serviços básicos para o pleno funcionamento do local (abastecimento de água, energia elétrica, esgotamento sanitário e coleta de lixo) e a custear os serviços prévios necessários ao início da obra.

O prazo de cessão de uso da área é de 20 anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período caso as partes demonstrem interesse na manutenção do referido contrato. Segundo a prefeita Maria Dulce Rudio Soares, a parceria é importante à medida que economiza recursos com transporte de alunos do assentamento para a cidade e porque os estudantes terão mais segurança justamente pela proximidade com a família ao se evitar os riscos dos deslocamentos diários.

Fonte:
Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária



20/03/2014 15:41


Artigos Relacionados


Incra viabiliza Unidade Básica de Saúde em assentamento

Mais 67 famílias serão beneficiadas com a reforma agrária no Pará

Incra cede áreas para construção de escolas em assentamentos no RS

Incra sede área para criação do primeiro parque ecológico do sertão de Sergipe

Novo assentamento no Sul do Pará beneficiará 74 famílias

Incra conquista nova área emblemática para a reforma agrária