Novo assentamento no Sul do Pará beneficiará 74 famílias
O Incra criou, na última terça-feira (29), o Projeto de Assentamento Pirosca, com área de 3.026 hectares. O novo assentamento está localizado no município paraense de Floresta do Araguaia. O projeto visa beneficiar 74 famílias que vivem na região.
A fazenda Pirosca, que dá nome ao assentamento, foi considerada pela Justiça como área pública, sendo arrecadada pelo Incra para a criação do novo assentamento. Agora, o Incra tem o compromisso de apresentar, no prazo de 60 (sessenta) dias, soluções técnicas viáveis de recursos hídricos. Além disso, o Instituto prevê a realização de ações, em parceria com a prefeitura de Floresta do Araguaia (PA), neste mesmo prazo, para inclusão das famílias candidatas no CadÚnico para viabilizar o acesso às políticas municipais, estaduais e federais.
Os trabalhos de seleção e homologação das famílias candidatas ao Projeto já foram iniciados pela Unidade Avançada de Conceição do Araguaia.
Com a criação deste assentamento, a Superintendência Regional do Incra do Sul do Pará, agora, está à frente de 501 projetos de assentamento na região, que abrange 39 municípios.
Fonte:
Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária
04/11/2013 15:25
Artigos Relacionados
Novo assentamento no Cariri cearense vai receber 60 famílias
Novo assentamento no Cariri cearense vai receber 60 famílias
Incra cria projeto de assentamento para 113 famílias
AGU consegue posse de fazenda em SC para assentamento de famílias
Incra beneficia 189 famílias com assentamento no Paraná
Incra atende 45 famílias em assentamento de Roraima