Incra destina imóvel rural para a reforma agrária na Bahia
O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) da Bahia conseguiu, junto à justiça, a posse de mais um imóvel para a reforma agrária. A Fazenda Nova Esperança, localizada no município de São Desidério, no oeste baiano tem 2,2 mil hectares tem capacidade para receber 47 famílias de trabalhadores rurais sem terra.
Essa é a segunda posse realizada pelo Incra só nesta semana.Na terça-feira (1), a autarquia recebeu a Fazenda Monte das Oliveiras, situada em Vitória da Conquista. Em São Desidério, o Incra/BA já possui três assentamentos com 115 famílias beneficiadas, em terras que totalizam 7,4 mil hectares.
O futuro assentamento já possui protocolo de licenciamento ambiental solicitado junto ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e decreto de interesse social para reforma agrária publicado pela Presidência da República.
Para serem assentadas na Fazenda Nova Esperança as 47 famílias devem estar inscritas no Cadastro Único (CADÚnico) do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Paralelamente, serão submetidas à seleção e homologação por meio do Sistema de Informações de Projetos de Reforma Agrária (Sipra).
Potencialidades
O imóvel obtido tem aptidão para a criação de bovinos e para a implantação de culturas de ciclos curtos, tais como feijão, mamona, mandioca, milho e hortaliças, como abóbora e melancia.
Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Agrário
04/10/2013 12:07
Artigos Relacionados
Incra destina 15,6 mil hectares para a reforma agrária na BA
Incra destina nova área à reforma agrária em MS
OAB e Incra ajudam ex-casais a retomar créditos da reforma agrária na Bahia
Incra inicia ação preventiva contra desmatamento em áreas de reforma agrária na Bahia
Incra fixa regras para aquisição de imóvel rural por estrangeiros
Incra destina R$3,98 milhões para construção e reforma de casas