Indicado para Dnit, Jorge Fraxe traça perfil para superintendentes regionais



O general Jorge Fraxe, indicado para diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), evitou responder se pretende mudar os titulares das superintendências regionais do órgão. Ao ser indagado sobre essa questão, em sabatina na Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI), ele se limitou a traçar o perfil que considera adequado para os ocupantes: precisam ser "líderes" e reunir os atributos de "competência, caráter e dedicação".

- O suposto é que atendem a esses requisitos - disse o indicado, com a ressalva de que, partindo desses pressupostos, irá examinar o desempenho dos atuais ocupantes das superintendências.

O líder do PSDB, senador Álvaro Dias (PR), foi um dos senadores que questionaram o indicado sobre eventual troca de comando nas superintendências. O líder tucano perguntou ao general se ele pretendia adotar critérios de qualificação técnica, em substituição às indicações de partidos.

Além do general Jorge Fraxe, está sendo sabatinado pela CI o auditor da Controladoria Geral da União (CGU) Tarcísio Gomes de Freitas, indicado para ocupar a diretoria-executiva do Dnit. Os nomes devem passar por votação em Plenário.

Mais informações a seguir



23/08/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Indicação do general Jorge Fraxe para o Dnit é aprovada na CI

CI adia votação de indicado para direção do DNIT

Estudo traça perfil de parques tecnológicos

General indicado para o Dnit promete mais transparência

Projeto traça perfil do emigrante brasileiro na Europa

Pesquisa traça perfil do empreendedor individual no País