Informática poderá entrar nos currículos escolares
Relator da matéria na Comissão de Educação, o senador Nilo Campos (PSDB-RJ) disse que, infelizmente, no Brasil as profundas desigualdades econômicas e sociais impedem o acesso de grande parcela da população a esses benefícios. No seu entender, é essa também a razão pela qual parte significativa da sociedade tem dificuldade de ingressar no mercado de trabalho.
Na mesma sessão, o Senado vota projeto do senador Lúcio Alcântara (PSDB-CE) que permite aos hospitais universitários cobrar o atendimento hospitalar dispensado a pacientes cobertos por planos de saúde. De acordo com o projeto, os recursos resultantes dessas internações deverão ser integralmente utilizados na manutenção e recuperação desses hospitais.
Em turno suplementar, será votado projeto do senador Arlindo Porto (PTB-MG) que equipara, em termos de arrecadação previdenciária, os condomínios de produtores rurais, estabelecidos para contratar mão-de-obra, aos produtores individuais. O objetivo é incentivar o emprego no campo, garantindo aos empregados os benefícios da Previdência e propiciando aos empregadores custos compatíveis com a sazonalidade dessa atividade.
07/08/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Volta à CE projeto que inclui informática nos currículos escolares
Senado pode incluir informática nos currículos escolares
CÓDIGO DE TRÂNSITO PODERÁ SER INCLUÍDO NOS CURRÍCULOS ESCOLARES
BENEDITA QUER INFORMÁTICA NOS CURRÍCULOS DAS ESCOLAS
CE aprova inclusão da matéria Informática nos currículos do 1º e 2º graus
Noções de cidadania poderão integrar os currículos escolares