Infraero, Dnit, Petrobras e ministérios falam sobre obras com suspeita de irregularidade



Para subsidiar deliberações a respeito de obras e serviços com indícios de irregularidades graves, ainda não comprovados, a Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) vai realizar quatro audiências públicas esta semana. As deliberações a serem adotadas pela comissão poderão levar à suspensão ou inclusão de recursos orçamentários para estas obras.

Estão sendo ouvidos neste momento representantes da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). Na parte da tarde, ainda nesta terça-feira (1º), representantes da Petrobras falam aos parlamentares.

Na quarta-feira (2), às 10h, vão participar da audiência pública representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit); e às 14h30, serão ouvidos representantes dos ministérios das Cidades e da Integração Nacional. Também participam de todas as reuniões participarão integrantes do Tribunal de Contas da União (TCU).

Na quinta-feira (3), está agendada reunião extraordinária deliberativa da comissão, às 10h. Os trabalhos da CMO são realizados no Plenário 2 do Anexo Luis Eduardo Magalhães, na Câmara dos Deputados.



30/11/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão fará audiência sobre veto presidencial à proibição de repasse de recursos a obras com suspeita de irregularidade

Dnit e ministérios discutem fiscalização em obras irregulares

CPI das ONGs aprova acesso a dados do Coaf sobre movimentações financeira de ONGs com suspeita de irregularidade

Explicações do Dnit sobre rodovias caras não convencem deputado que levantou suspeita

Casildo Maldaner defende apuração de denúncias de irregularidade em ministérios

Presidente da Petrobras e diretora-geral da ANP falam sobre espionagem em audiência conjunta