Infraero recebe certificado internacional na área de Tecnologia da Informação



A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) recebeu o certificado no Modelo Integrado de Capacidade e Maturidade de Softwares (CMMI) nível 2. A certificação representa que a empresa está cumprindo um conjunto de práticas aplicadas para melhoria dos processos de desenvolvimento e manutenção de softwares. O título  foi dado nesta quarta-feira (5) pelo Instituto de Engenharia de Software (SEI - Software Engineering Institute), da Universidade Carnagie Mellon, em Pittisburgh (EUA).

Para o diretor de Administração da Infraero, José Eirado, a responsabilidade da área de Tecnologia da Informação da empresa aumentou com a certificação. “Sei da importância dessa conquista para a Infraero. Nosso objetivo agora é oferecer melhores serviços ao nosso usuário e continuar trabalhando para que a empresa alcance o nível 5 da certificação”, destacou.

Para o superintendente de Tecnologia da Informação da Infraero, Flávio Rodrigues,  CMMI nível 2 é sinônimo de reconhecimento internacional. “Demos um passo adiante. Considero uma excelente conquista, pois esse certificado possui o respaldo de todos os órgãos de controle”, destacou.

A Infraero cuida dos aeroportos brasileiros utilizando as telecomunicações e a tecnologia da informação para promover a interação com os usuários, por meio de ações como, por exemplo,  a "Campanha Fique por Dentro". Outro serviço é a internet wi-fi gratuita, além do aplicativo “Voos Online”, disponível para diversas plataformas de celulares, que permite, além da consulta da situação das chegadas e partidas nos terminais, saber a distância de um ponto em que o usuário está até o aeroporto e a previsão do tempo na cidade de destino.


Fonte:
Ministério do Esporte
 Copa 2014



06/10/2011 18:35


Artigos Relacionados


Inscrição para bolsa na área de tecnologia da informação no DF vai até dia 8

Brasil e China discutem prioridades na área de tecnologia da informação

CCJ aprova criação de 22 cargos na área de Tecnologia da Informação para o TST

Presidente do Senado apóia integração na área de Tecnologia da Informação

Mais de dois mil gestores municipais são capacitados na área de tecnologia da informação

Porto de Santos recebe certificado internacional de código de segurança