Presidente do Senado apóia integração na área de Tecnologia da Informação
Na abertura de reunião da TIControle (Comunidade de Tecnologia da Informação Aplicada ao Controle), o consultor de orçamento Wéder de Oliveira afirmou, na condição de representante do presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, que esse organismo proporciona integração entre os órgãos participantes do controle da área de Tecnologia da Informação (TI). Segundo acrescentou, Garibaldi apóia a iniciativa por possibilitar o compartilhamento de técnicas e dados entre os Três Poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário), além de tornar a gestão pública mais eficiente.
Nesta edição, a reunião discutiu o modelo implementado pelos responsáveis pelo Grupo de Trabalho de Certificação Digital, coordenado pela Procuradoria Geral da República e pelo Ministério Público Federal. Além disso, ficou definida a data do Seminário de Planejamento Estratégico, que acontecerá dia 29 de maio, no auditório do Interlegis.
Ainda na ocasião, o Prodasen (Secretaria Especial de Informática do Senado) apresentou seu relatório de atividades de 2007 e lançou o Guia Produtos e Serviços do Prodasen 2008.
Participaram ainda da reunião representantes da área de TI do Tribunal de Contas da União, da Advocacia-Geral da União, do Banco Central, da Câmara dos Deputados, da Controladoria-Geral da União, do Conselho da Justiça Federal, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, do Ministério da Justiça, da Procuradoria-Geral da República, do Ministério Público, do Supremo Tribunal Federal, do Tribunal Superior Eleitoral e do Tribunal Superior do Trabalho.
A TIControle existe desde 2005 e tem como objetivo permitir o compartilhamento de conhecimentos, informações, base de dados e soluções de tecnologia da informação voltados para o exercício do controle de gestão pública e para a melhoria dos resultados da administração pública.
13/05/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Inscrição para bolsa na área de tecnologia da informação no DF vai até dia 8
Infraero recebe certificado internacional na área de Tecnologia da Informação
Brasil e China discutem prioridades na área de tecnologia da informação
CCJ aprova criação de 22 cargos na área de Tecnologia da Informação para o TST
Mais de dois mil gestores municipais são capacitados na área de tecnologia da informação
Brasil e União Europeia reforçam ações conjuntas na área de tecnologia da informação