Infraestrutura é prioridade da indústria no Congresso, diz Delcídio




O senador Delcídio Amaral (PT-MS) apresentou nesta quarta-feira (9) as prioridades do setor industrial para a pauta do Legislativo. De acordo com ele, em encontro da Confederação Nacional da Indústria (CNI), os empresários apontaram a área de infraestrutura como setor chave para o desenvolvimento do país.

- Caminhamos para a consolidação de uma economia forte, mas ainda temos muitos desafios. O maior deles é a infraestrutura. E o Programa de Aceleração do Crescimento [PAC] vem de encontro a esse desafio. Não adianta ter empresários e produtores rurais competentes se perdemos no frete - disse.

O senador observou, ainda citando o que ouviu no encontro da CNI, que muito se avançou ao longo do governo de Luiz Inácio Lula da Silva no que se refere a educação, saneamento, geração de empregos e distribuição de renda. Ele, porém, reconheceu que há muito que avançar.

Delcídio reafirmou o compromisso do governo com a qualificação da mão-de-obra e com investimento em pesquisa, para fazer frente ao "desafio do desenvolvimento tecnológico".

O senador citou ainda como prioridades da indústria a reforma tributária, a revisão do Código Florestal, o Código Mineral, o aperfeiçoamento das agências reguladoras e a conclusão da discussão sobre a distribuição dos royalties do pré-sal.



09/02/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Delcídio comemora liberação de recursos para infraestrutura no MS

Delcídio dará prioridade a agenda social no segundo mandato

Relatório da subcomissão dos marcos regulatórios dá subsídios para discussões sobre infraestrutura, diz Delcídio Amaral

Brasil quer prioridade para integração da infraestrutura de países da Unasul

Aviação regional e infraestrutura turística serão prioridade da CDR, diz Benedito de Lira

Paulo Bauer pede ao governo federal prioridade para obras de infraestrutura em SC