Iniciativas podem aumentar competividade de produtos derivados do leite
Integrantes da Subcomissão Permanente da Produção do Leite da Comissão da Agricultura, Pecuária e Abastecimento da Câmara dos Deputados estiveram reunidos, na terça-feira (13), com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel. No encontro, foram feitas considerações sobre dificuldades apresentadas pelo setor frente ao aumento de importações e solicitações de medidas do governo para garantir a competitividade dos produtores brasileiros.
O ministro Fernando Pimentel disse aos parlamentares que trabalha para repetir com os lácteos a experiência dos produtores de carne brasileira, que conseguiram se tornar uma referência internacional de qualidade. “Estou trabalhando com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e outros órgãos para que possamos criar incentivos para que o setor possa ser tão competitivo quanto o da carne”, disse.
Pimentel também anunciou que, brevemente, será concedida pelo Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (Inpi), órgão veiculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), a certificação de indicação geográfica para o queijo da Serra da Canastra, em Minas Gerais. Segundo ele, iniciativas como esta devem ser estimuladas em outros casos da cadeia produtiva de lácteos para que os produtos alcancem maior valor de mercado.
Fonte:
Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior
14/03/2012 10:30
Artigos Relacionados
Brasil pode passar de importador a exportador de derivados de leite
Anvisa propõe discussão sobre produtos derivados do tabaco
CCJ APROVA RESTRIÇÃO A PUBLICIDADE DE PRODUTOS DERIVADOS DO TABACO E DO ÁLCOOL
Projetos buscam aumentar produção de leite no Semiárido paraibano
Brasileiras devem aumentar consumo de leite para prevenir osteoporose
Lançada campanha para aumentar em mais de 20% doação de leite materno