Inscrições para a Seletiva Nacional de remo vão até dia 9



Mais de 170 atletas de sete estados estão aptos a se inscreverem na Seletiva Nacional, que será disputada na raia da USP, em São Paulo, entre 23 e 26 de janeiro, e servirá de base para a formação da Seleção Brasileira de Remo nas competições internacionais de 2014. As inscrições devem ser feitas pelos clubes no site da Confederação Brasileira de Remo (CBR) até as 23h59 desta quinta-feira (9), e podem participar todos os remadores que enviaram à CBR os resultados do Snar, realizado entre 18 e 21 de dezembro.

Dos 175 atletas aptos, 88 são de clubes do Rio de Janeiro (sendo 49 do Flamengo e 33 do Botafogo), 25 são de Santa Catarina e 22 do Rio Grande do Sul. Os clubes paulistas enviaram os resultados de 19 remadores, os capixabas de 11, paraenses e baianos mandaram cinco cada. A maioria (137) está em uma das seis categorias do masculino: Júnior (51), Sub-23 (16), sub-23 Peso-Leve (22), Sênior (18), Sênior Peso-Leve (27) e Paraolímpico (3). No feminino, 21 são juniores, quatro Sub-23, três Sub-23 Peso-Leve, duas Sênior e oito Sênior Peso-Leve.

As provas da Seletiva serão disputadas em barcos Single Skiff (1x) e Dois Sem (2-), masculino e feminino, e a palamenta escolhida será a mesma adotada na formação dos barcos da Seleção, a menos que a comissão técnica opte por mudar na composição de alguma guarnição. Além dos 12 atletas convocados em novembro com base na Seletiva de 2013, a CBR quer pré-selecionar até 71 barcos, sendo 23 Olímpicos, 30 Sub-23 e 18 Juniores.

Serão pré-selecionados os remadores que obtiverem os melhores resultados nas diferentes categorias, e convocados aqueles com melhor nível técnico, considerando-se o percentual alcançado pelos barcos comparativamente aos tempos de referência; a diferença de tempo entre os barcos na mesma bateria; e a categoria dos atletas e suas colocações dentro da mesma bateria.

A divulgação dos pré-selecionados e dos convocados será feita entre 28 e 31 de janeiro, e os que forem chamados a compor a Seleção deverão apresentar-se à CBR em 10 de fevereiro. A temporada internacional começa nos dias 8 e 9 de março, com os Jogos Sul-Americanos no Chile, e inclui os Mundiais de Júnior, Sub-23 e Sênior, etapas da Copa do Mundo, Jogos Olímpicos da Juventude, regata internacional de Juniores e o Campeonato Sul-Americano de Remo, último evento do ano, em novembro, no Peru.

Fonte:
Brasil 2016 



07/01/2014 15:55


Artigos Relacionados


Seletiva para a seleção brasileira de remo começa hoje (24)

Técnico da Seleção quer elevar nível do remo nacional

Circo-Escola São Remo leva lazer e conhecimento para a comunidade

Remo paralímpico brasileiro aposta nas águas cariocas para despontar em 2016

Fabiana Beltrame ganha ouro inédito para o Brasil no Mundial de Remo

Seletiva de canoagem slalom define 16 atletas para Mundial