Instalação da CPI da Petrobras segue sem definição
Apesar do anúncio de líderes oposicionistas de que haveria uma reunião para decidir ainda nesta terça-feira (16) a data de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, a reunião não ocorreu, informou o líder do Bloco de Apoio ao governo, Aloizio Mercadante (PT-SP).
O senador Delcídio Amaral (PT-MS) acredita que qualquer definição sobre a CPI ficará para a próxima semana, quando o presidente da CPI das ONGs, senador Heráclito Fortes (DEM-PI) já estiver de volta a Brasília. Heráclito sofreu uma cirurgia e não virá ao Senado nesta semana.
Parlamentares oposicionistas vêm sinalizando que podem abrir mão da relatoria da CPI das ONGs para assim garantir a instalação da CPI da Petrobras. Os parlamentares governistas obstruíram por três vezes a instalação da CPI da Petrobras em protesto pelo fato de o líder do PSDB, Arthur Virgílio (PSDB-AM), ter sido nomeado relator da CPI das ONGs. Alegam que a nomeação contrariou acordo de que o cargo deveria ficar com um parlamentar governista.
16/06/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Definição da CPI da Petrobras no Senado fica para esta quinta
Delcídio Amaral pede cuidado na definição da pauta da CPI da Petrobras
Petrobras terá capitalização em setembro, após definição de preço do barril do pré-sal
Não há previsão de instalação da CPI da Petrobras
Oposição cobra instalação de CPI da Petrobras
Oposição cobra instalação da CPI da Petrobras