Instituições de deficientes visuais recebem livros em braile



Diversas instituições gaúchas de assistência a deficientes visuais receberam na última sexta-feira (7) doações de livros em braile publicados pelo Senado Federal. Os senadores Sérgio Zambiasi (PTB-RS), Paulo Paim (PT-RS) e Romeu Tuma (PFL-SP) entregaram os livros aos representantes das instituições, em cerimônia informal no estande do Senado na 49a Feira do Livro de Porto Alegre. Emocionado, Tuma disse que não bastam leis sem ações que realmente promovam a cidadania de quem está à margem dos seus próprios direitos.

Os livros doados são: Estatuto da Criança e do Adolescente; Lei de Diretrizes e Bases da Educação; Lei de Doação de Órgãos; Constituição do Estado do Rio Grande do Sul; Constituição Federal; Código de Proteção e Defesa do Consumidor; Conselhos aos Governantes; e Estatuto da Pessoa com Deficiência.

Paulo Paim também utilizou o espaço do estande do Senado para autografar seu livro de poesias Vida, Sonhos e Poesia. Centenas de pessoas mantiveram o senador no estande por mais de quatro horas autografando, além do livro de poesias, os exemplares dos Estatutos do Idoso, da Igualdade Racial e do Deficiente Físico, leis de sua autoria. No Pavilhão de Autógrafos da Feira do Livro, Pedro Simon (PMDB-RS) também passou a tarde recebendo centenas de pessoas que buscavam uma dedicatória do senador nos livros O País dos Clandestinos, de sua autoria, e Grandes Vultos que Honraram o Senado - Darcy Ribeiro, publicado pela Subsecretaria de Edições Técnicas do Senado.




10/11/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Deficientes visuais do RS recebem livros em braile

Deficientes visuais vão receber conta de água em braile

Garibaldi se diz comovido com jornal em braile para deficientes visuais

Em Passo Fundo, Senado doa obras em braile a deficientes visuais

Senado doa publicações em braile para entidades de deficientes visuais

Deficientes visuais do Pará ganham obras em braile do Senado