Instituições do ensino têm até 21 de novembro para elaborar projetos de capacitação de catadores
O prazo para que instituições de ensino do País elaborem projetos de capacitação para os catadores de materiais recicláveis foi prorrogado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Agora, os interessados podem entregar as propostas até 21 de novembro.
O edital incentiva a melhoria das condições de trabalho da categoria e tem como meta incluir social e economicamente 280 mil catadores. A iniciativa, aliada ao Plano Brasil Sem Miséria, terá investimento total de R$ 19 milhões.
O Brasil Sem Miséria propõe incrementar redes de comercialização, capacitar e fortalecer a participação de 60 mil catadores, até 2014, viabilizar a infraestrutura para 280 mil e atender prioritariamente capitais e regiões metropolitanas, abrangendo 260 municípios.“Organizando esse trabalho em cooperativas e associações, é possível passar o material coletado diretamente para a indústria, o que valoriza nosso serviço e aumenta a renda per capita", explica o coordenador do Movimento Nacional de Catadores de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis (MNCR), Roberto Rocha.
Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome
26/10/2011 18:29
Artigos Relacionados
Entidades civis receberão capacitação do MMA para elaborar projetos socioambientais
Catadores vão receber capacitação para melhorar condições de trabalho
Instituições se preparam para elaborar itens para as provas do Enem
Catadores do Jardim Gramacho no Rio de Janeiro receberão capacitação
Instituições privadas de ensino superior querem que MEC priorize ensino fundamental
Governo monta grupo que vai elaborar plano de capacitação de micro e pequenas empresas