Instituto da Amazônia apoia buscas a desaparecidos em Reserva



O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) informou nesta sexta-feira (1) que está dando apoio à Polícia do Estado do Amazonas e ao Corpo de Bombeiros que realizam as buscas às crianças e adolescentes desaparecidos na Reserva Florestal Adolpho Ducke, área administrada por este Instituto. O suporte é oferecido por meio de homens que conhecem a área do fragmento florestal, além de informações técnicas, mapas georreferenciados da reserva, o que inclui, por exemplo, trechos de mata fechada, trilhas e os diversos igarapés.

A reserva possui cerca de 10 mil hectares (100 km2), é demarcada e cercada por borda adjacente à área urbana, na altura da Zona Norte de Manaus. O Inpa informa ainda que a reserva não é aberta para visitações públicas, apenas quando o propósito for pesquisa e educação, sendo o acesso autorizado pela Divisão de Suporte às Estações e Reservas (DSER/INPA). 

O Inpa esclarece ainda que mantém uma empresa de segurança na área, com vigilantes em três postos em pontos estratégicos, além de servidores da DSER. Ao todo, dez vigilantes diariamente fazem a ronda na reserva, especialmente a pé por se tratar de área de preservação de floresta densa. Desde a quinta-feira (31), à tarde, tanto os vigilantes quanto os servidores do Inpa colaboram com as buscas.

Fonte:
Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia



01/11/2013 18:13


Artigos Relacionados


Governo reinicia buscas de desaparecidos da Guerrilha do Araguaia

Xambioá: 3a etapa de buscas por desaparecidos do Araguaia segue até dia 30

Ministério da Defesa retoma buscas por desaparecidos na Guerrilha do Araguaia

ORDEM DO DIA/Buscas a desaparecidos terão início assim que houver o registro

Garibaldi apóia transformação de reserva biológica em reserva extrativista

Garibaldi apóia transformação de reserva biológica do Abufari