Integrantes das Casas da Amizade protestam pela preservação das nascentes



Em uma manifestação destinada a chamar a atenção da sociedade para a importância da água, as integrantes das Casas da Amizade, mulheres de sócios do Rotary Club, fizeram um protesto nesta sexta-feira (2) em frente ao Congresso Nacional. Elas derramaram águas de nascentes, preservadas por iniciativas da entidade, no espelho d'água e lembraram a necessidade de preservação das nascentes e de combate à escassez e à poluição desse recurso natural.

As mulheres participam do XXI Encontro Nacional da Amizade, de 1º a 4 de junho, no Centro de Convenções. No encontro, que ocorre de dois em dois anos, elas definem quais serão as metas da entidade para o próximo biênio: entre 2004 e 2006, o tema foi a água.

- Para o próximo, será a alfabetização. E não apenas escolar, mas também a ecológica, a cultural e a digital - explicou Josefina Moraes, coordenadora nacional das Casas da Amizade neste biênio.

Haverá ainda a escolha da coordenadora nacional para os próximos dois anos. Cerca de mil mulheres participam do encontro, quetem sua programação coincidindo com a abertura das comemorações da Semana Nacional do Meio Ambiente, que se iniciam neste final de semana.



02/06/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


TV Senado mostra ações dos produtores rurais para preservação das nascentes

Sérgio Guerra sugere comissão de senadores para resolver a crise; integrantes da Mesa protestam

Sarney destaca amizade e paixão de ACM pela política

Lei dos Sacoleiros entra em vigor permitindo importação pela Ponte da Amizade

Senadores protestam contra decisão do Cade de vetar compra da Garoto pela Nestlé

Regras para 'royalties' aprovadas pela Câmara dominam debates no Plenário; senadores do Rio e do Espírito Santo protestam